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Potencial da intermodalidade rodo-ferroviaria na mitigação das emissões de CO2 : o caso do setor de transporte de cargas do estado de São Paulo

Potencial da intermodalidade rodo-ferroviaria na mitigação das emissões de CO2 : o caso do setor de transporte de cargas do estado de São Paulo

Rodrigo Galbieri

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP G131p

[Potential of the rail-road intermodality in mitigating CO2 emissions]

Campinas, SP : [s.n.], 2009.

159 p. : il.

Orientadores: Andre Felipe Simões, Arnaldo Cesar da Silva Walter

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica

Resumo: No ano de 2005, no Brasil, cerca de 58% das cargas foram transportadas através de rodovias, enquanto o modal ferroviário transportou apenas 26% das cargas. O desbalanceamento da matriz de transporte de cargas paulista é ainda mais crítica, pois cerca de 88,6% das cargas que circularam pelo... Ver mais
Abstract: In 2005 about 58% of cargoes, in TKU, were transported from highways in Brazil; while the modal railway carried only 26% of cargo (PNLT, 2007). The imbalance of the São Paulo state's transportation matrix is even more critical: about 88.6% of the cargoes that circulated on this state used... Ver mais

Potencial da intermodalidade rodo-ferroviaria na mitigação das emissões de CO2 : o caso do setor de transporte de cargas do estado de São Paulo

Rodrigo Galbieri

										

Potencial da intermodalidade rodo-ferroviaria na mitigação das emissões de CO2 : o caso do setor de transporte de cargas do estado de São Paulo

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