Modelo de inclusão com suporte da escola especial : um estudo de caso da rede municipal de Suzano
Marilene Ferreira de Lima Oliveira
TCC
Português
TCC/UNICAMP Ol4m
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
76 p.
Orientador: Edison Duarte
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educacao Fisica
Resumo: A inclusão e seu processo são fatores que durante alguns anos trabalhando com Educação Especial me traz inquietações. Por isso esta pesquisa vem contribuir com algumas destas inquietações para que eu possa buscar novas maneiras, novos caminhos para continuar pesquisando cada vez mais. Esta...
Ver mais
Resumo: A inclusão e seu processo são fatores que durante alguns anos trabalhando com Educação Especial me traz inquietações. Por isso esta pesquisa vem contribuir com algumas destas inquietações para que eu possa buscar novas maneiras, novos caminhos para continuar pesquisando cada vez mais. Esta pesquisa contempla o estudo de caso de um novo modelo de inclusão implantado pela Secretaria de Educação de Suzano, junto a seus professores, bem como sua proposta de salas ambientes para o atendimento às crianças da Educação Especial e as crianças da rede regular de ensino. Visando melhoria nos atendimento as crianças e adolescentes, de maneira a compreender que a aprendizagem é um processo pelo qual o indivíduo passa pelo longo de vida, e que este processo pode ser de acordo com as potencialidades dos indivíduos. O estudo foi realizado em uma escola de Educação Especial no Município no de Suzano
Ver menos
Abstract: The inclusion and its process are factors that has brought me restlessness during all the years I have been working with Special Education. This research contemplate an analise of a new inclusion case model that has been implanted by Secretaria de Educação de Suzano. This new way of...
Ver mais
Abstract: The inclusion and its process are factors that has brought me restlessness during all the years I have been working with Special Education. This research contemplate an analise of a new inclusion case model that has been implanted by Secretaria de Educação de Suzano. This new way of working has involved all teachers with his ambiental classes. All children from Special Education and Regular Education have attended classes with those teachers in the ambiental classes. Improving children attendance has been the objective of that new way of working education in order to comprehend learning as a process occurring during all life of a person and by which each person can participate with differents potencialities. This analise has been done in a Special Education School in Suzano city
Ver menos
Modelo de inclusão com suporte da escola especial : um estudo de caso da rede municipal de Suzano
Marilene Ferreira de Lima Oliveira
Modelo de inclusão com suporte da escola especial : um estudo de caso da rede municipal de Suzano
Marilene Ferreira de Lima Oliveira
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra