Regulação de transportes coletivos usando um modelo de simulação
Luiz Fernando Brito Baptistella
TESE
Português
T/UNICAMP B229r
Campinas, SP : [s.n.], 1976.
132 f. : il.
Orientador : Walter Delazaro
Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia de Campinas
Resumo: Uma linha de ônibus inclusa no tráfego urbano é um sistema instável onde qualquer perturbação, uma vez ocorrida, provoca a desregulação do serviço, num processo realimentador. Os ônibus que se atrasam, por exemplo devido à interação com os demais veículos que circulam na rede viária urbana,...
Ver mais
Resumo: Uma linha de ônibus inclusa no tráfego urbano é um sistema instável onde qualquer perturbação, uma vez ocorrida, provoca a desregulação do serviço, num processo realimentador. Os ônibus que se atrasam, por exemplo devido à interação com os demais veículos que circulam na rede viária urbana, encontram maiores filas de passageiros nas estações, com o que se atrasam ainda mais. Desta forma as mesmas tendem a formar pelotões e consequentemente o atraso de esperados usuários nas estações aumenta, já que surgem grandes intervalos entre as passagens dos pelotões formados.Continua...
Ver menos
Abstract: Not informed
Regulação de transportes coletivos usando um modelo de simulação
Luiz Fernando Brito Baptistella
Regulação de transportes coletivos usando um modelo de simulação
Luiz Fernando Brito Baptistella
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra