Marketing esportivo no futebol brasileiro : analise de tres clubes paulistas
Felipe Cruz Demarqui
TCC
Português
TCC/UNICAMP D391m
Campinas, SP : [s.n.], 2008.
88 f.
Orientador: Marcelo Weishaupt Proni
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Economia
Resumo: Este estudo tem por objetivo analisar a atuai situação do futebol brasileiro, não apenas do ponto de vista financeiro, mas também no que se refere à qualidade do espetáculo apresentado. Para tanto, foram levantadas características do mercado do futebol no país e feitas análises de algumas...
Ver mais
Resumo: Este estudo tem por objetivo analisar a atuai situação do futebol brasileiro, não apenas do ponto de vista financeiro, mas também no que se refere à qualidade do espetáculo apresentado. Para tanto, foram levantadas características do mercado do futebol no país e feitas análises de algumas das principais empresas (clubes). São descritas ainda ferramentas de Marketing Esportivo que o autor acredita serem fundamentais, juntamente com a existência de uma administração profissional, para iniciar o processo de reestruturação do futebol brasileiro e com isso aproximar o esporte nacional aos grandes centros europeus, onde o futebol já é tratado como um grande negócio
Ver menos
Abstract: Not informed.
Marketing esportivo no futebol brasileiro : analise de tres clubes paulistas
Felipe Cruz Demarqui
Marketing esportivo no futebol brasileiro : analise de tres clubes paulistas
Felipe Cruz Demarqui