Estimulação essencial aquatica para bebes : dicas como recursos nas propostas pedagogicas
Caroline Saunorins Morales Albacete
TCC
Português
TCE/UNICAMP AL13e
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
63 f. : i.
Orientador: Jose Luiz Rodrigues
Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Fisica
Resumo: O trabalho possui em seu conteúdo uma proposta de trabalho com bebês, tentando derrubar barreiras como o preconceito e a forma com a qual a inclusão é colocada em muitos trabalhos: de incluir deficientes, seja quais foram às suas deficiências à sociedade sem deficiência. Mas talvez não seja...
Ver mais
Resumo: O trabalho possui em seu conteúdo uma proposta de trabalho com bebês, tentando derrubar barreiras como o preconceito e a forma com a qual a inclusão é colocada em muitos trabalhos: de incluir deficientes, seja quais foram às suas deficiências à sociedade sem deficiência. Mas talvez não seja assim que vemos a inclusão. Um ponto de vista de inclusão, é que todos podem conviver com todos adaptando assim suas maneiras de viver e acrescentando oportunidades, e assim podemos começar desde cedo. Utilizou-se da história de pessoas com deficiências e pela forma com a qual fazem para serem reconhecidos e uma dessas formas é o esporte, dando ênfase à natação, que pode começar desde muito cedo, através da Estimulação Essencial Aquática. Dessa forma passando por um estudo literário do desenvolvimento do bebê de 0 a 3 anos, optou-se em fazer uma análise maior de bebês entre 1 ano e meio a 2 anos e meio que possuem deficiências e sem deficiências, e todos incluídos em uma aula de natação para bebês, ou melhor, estimulação aquática essencial para bebês, com e sem deficiências, passando pela experiência de um projeto pedagógico através de 'dicas' que facilitam o ensino aprendizagem, criado pelo autor, onde há possibilidade de interagir e incluir esses bebês aplicando dicas que complementam o trabalho de um professor de educação física e viabilizando a interdisciplinaridade entre psicólogos, fisioterapeutas, pedagogos, terapeutas ocupacionais, proporcionando assim, uma melhor qualidade de vida para esses bebês e tentando tornar seu futuro possibilitando a soma dentro de uma diversidade de conhecimentos e experiências, mais satisfatórias
Ver menos
Abstract: The work possess in its content a proposal of work with babies, trying to knock down barriers as the preconception and the form with which the inclusion is placed in many works: to include deficient, either which had been to its deficiencies to the society without deficiency. Perhaps but...
Ver mais
Abstract: The work possess in its content a proposal of work with babies, trying to knock down barriers as the preconception and the form with which the inclusion is placed in many works: to include deficient, either which had been to its deficiencies to the society without deficiency. Perhaps but it is not as soon as we see the inclusion. A point of view of inclusion is that all can coexist all thus adapted its ways to live and adding chances, and thus can start since early. It was used of the history of people with deficiencies and for the form with which they make to be recognized and one of these forms is the sport, giving emphasis to the swimming that can start since very early, through the Aquatic Essential Stimulation. Of this form passing for a literary study of the development of the baby of 0 the 3 years, it was opted in making a bigger analysis of babies between 1 year and way to the 2 years and way that possess deficiencies and without deficiencies, and all enclosed ones in a lesson of swimming for babies, or better essential aquatic stimulation for babies, with and without deficiencies, passing for the experience of a pedagogical project through tips' that facilitate to education learning, created for the author, where it has possibility to interact and to include these babies applying tips that complement the work of an education professor physics and making possible the some disciplines between psychologists, occupational physiotherapists, pedagogues, therapists, thus providing, one better quality of life for these babies and trying to become its future inside, making possible the addition of a diversity of knowledge and experiences, more satisfactory
Ver menos
Estimulação essencial aquatica para bebes : dicas como recursos nas propostas pedagogicas
Caroline Saunorins Morales Albacete
Estimulação essencial aquatica para bebes : dicas como recursos nas propostas pedagogicas
Caroline Saunorins Morales Albacete
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra