O ensino dos jogos coletivos esprtivizados a partir da tatica : o caso do handebol
Giuliano Salera Ricci
TCC
Português
TCC/UNICAMP R359e
Campinas, SP : [s.n.], 2008.
40 p.
Orientador: Heloisa Helena Baldy dos Reis
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Fisica
Resumo: O ensino dos jogos coletivos esportivizados comumente tem como alvo do aprendizado os seus conteúdos técnicos, deslocados das exigências impostas pelo ambiente imprevisível dos jogos em questão devido aos inúmeros arranjos diferenciados proporcionados pelos elementos do jogo (bola, alvo,...
Ver mais
Resumo: O ensino dos jogos coletivos esportivizados comumente tem como alvo do aprendizado os seus conteúdos técnicos, deslocados das exigências impostas pelo ambiente imprevisível dos jogos em questão devido aos inúmeros arranjos diferenciados proporcionados pelos elementos do jogo (bola, alvo, adversários e companheiros). Após estudos feitos por Bayer (1986) e Garganta (1995), uma nova forma de pensar e organizar o ensino dos jogos coletivos esportivizados foi proposta, a qual tem como objetivo o ensino das situações táticas enfrentadas pelos jogadores. Neste estudo foram feitas abordagens sobre diferentes métodos de ensino e também foram avaliadas as influencias na aprendizagem da modalidade handebol feita a partir do método dos jogos situacionais (GRECO, 2000)
Ver menos
Abstract: The teaching of the team sports commonly focus its learning in their technical content, displaced from the requirements made by the unpredictable environment of the games due to many different arrangements provided by elements of the game (ball, target, opponents and companions). After the...
Ver mais
Abstract: The teaching of the team sports commonly focus its learning in their technical content, displaced from the requirements made by the unpredictable environment of the games due to many different arrangements provided by elements of the game (ball, target, opponents and companions). After the studies conducted by Bayer (1986) and Garganta (1995), a new methodology was proposed, which the focus of teaching is the tactics of the situations of the game faced by the players. In this study, were made approaches of different methods of teaching and were also evaluated the influences of these in learning handball by the situational games method (GRECO, 2000)
Ver menos
Texto completo: http://cutter.unicamp.br/document/?code=000437240
O ensino dos jogos coletivos esprtivizados a partir da tatica : o caso do handebol
Giuliano Salera Ricci
O ensino dos jogos coletivos esprtivizados a partir da tatica : o caso do handebol
Giuliano Salera Ricci
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra