Texto literario e contexto didatico : os (des) caminhos na formação do leitor
Emilia Amaral
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP Am13t
Campinas, SP : [s.n.], 1986.
107f. : il.
Orientador: Marisa P. Lajolo
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem
Resumo: Este trabalho procurou estudar as relações entre literatura e escola, inicialmente rastreando, em termos, históricos, o assunto e colocando a hipótese do conservadorismo da segunda em relação à primeira. Tal hipótese foi discutida à luz da análise de manuais didáticos de segundo grau e da...
Ver mais
Resumo: Este trabalho procurou estudar as relações entre literatura e escola, inicialmente rastreando, em termos, históricos, o assunto e colocando a hipótese do conservadorismo da segunda em relação à primeira. Tal hipótese foi discutida à luz da análise de manuais didáticos de segundo grau e da Proposta Curricular de língua portuguesa, que lhe serviu corno referencial. Verificou-se a existência de urna ligação entre problemas de ensino de literatura e problemas de teoria literária, através da reflexão sobre a Universidade corno instância envolvida tanto na produção quanto na circulação de um saber sobre literatura
Ver menos
Abstract: Not informed.
Texto literario e contexto didatico : os (des) caminhos na formação do leitor
Emilia Amaral
Texto literario e contexto didatico : os (des) caminhos na formação do leitor
Emilia Amaral
Exemplares
Nº de exemplares: 3
Não existem reservas para esta obra