Pais no conselho de escola : o peso de sua participação
Fabiana Cristina Amgarten
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP Am41p
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
46 f.
Orientador: Pedro Ganzeli
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Profissionais de educação preocupados com esta questão foram responsáveis por movimentos que resultaram em conquistas relevantes para a atuação da comunidade no processo educativo do país. A década de 1980 é marcada pelo processo de redemocratização em que ocorreu ampliação da participação...
Ver mais
Resumo: Profissionais de educação preocupados com esta questão foram responsáveis por movimentos que resultaram em conquistas relevantes para a atuação da comunidade no processo educativo do país. A década de 1980 é marcada pelo processo de redemocratização em que ocorreu ampliação da participação da sociedade civil na educação organizada junto ao Estado. Nos anos 90 com o processo de globalização, as reformas educacionais contribuíram para mudanças significativas, dentre as quais o destaque é para a Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1996 que define normas da gestão democrática do ensino público na educação básica do pais. Este trabalho teve como objetivo analisar a história da participação dos pais na educação brasileira, verificar o significado da presença dos pais no Conselho de Escola e sua influência na gestão da uma unidade escolar. Para isso foi feito um estudo de caso numa Escola de Ensino Fundamental da rede Municipal de Camp¡naslSP, onde observamos e analisamos como a participação nas reuniões do Conselho de Escola acontece e qual é o seu peso nas tomadas de decisões da instituição escolar
Ver menos
Pais no conselho de escola : o peso de sua participação
Fabiana Cristina Amgarten
Pais no conselho de escola : o peso de sua participação
Fabiana Cristina Amgarten
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra