A aquisição da segunda lingua e o periodo critico
Natalia Peres Correia
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP C817a
Campinas, SP : [s.n.], 2008.
43 f. : il.
Orientador: Ruth Elisabeth Vasconcellos Lopes
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O presente trabalho se trata de uma pesquisa literária no assunto da aquisição da segunda língua em relação ao Período Crítico que, brevemente, nada mais é que o senso comum de que quanto se é mais novo, mais fácil aprender certo assunto ou habilidade, ou seja, o "fator idade" tem um peso...
Ver mais
Resumo: O presente trabalho se trata de uma pesquisa literária no assunto da aquisição da segunda língua em relação ao Período Crítico que, brevemente, nada mais é que o senso comum de que quanto se é mais novo, mais fácil aprender certo assunto ou habilidade, ou seja, o "fator idade" tem um peso grande na determinação do que aprendemos. Assim, o intuito é verificar se este Período Crítico se aplica quando desejamos aprender uma segunda língua, de forma a dizer que só aprenderemos uma língua proficientemente se, desde cedo, tivermos contato com ela. Apresentando uma revisão bibliográfica critica, esta pesquisa coloca opiniões e resultados de vários experimentos de diversos autores desta área como Penfield e Roberts (1959), Lenneberg (1967), Ellis (1994), Eubank e Gregg (1995, 1999), Bongaerts (1999), Flege (1981, 1999), Curtiss (1977, 1988, 1989) e Weber-fox e Neville (1999). O trabalho foi dividido em introdução, conceituação do termo "período crítico", argumentos a seu favor e contrários e conclusões
Ver menos
Abstract: Not informed
A aquisição da segunda lingua e o periodo critico
Natalia Peres Correia
A aquisição da segunda lingua e o periodo critico
Natalia Peres Correia
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra