Formação profissional, narrativas e identidades no cotidiano de um instituto de pesquisa
Ana Carolina Garcia de Oliveira
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP OL4f
[Professional formation, narratives and identities in the everyday life of a research institute]
Campinas, SP : [s.n.], 2008.
115p. : il.
Orientador: Maria Ines de Freitas Petrucci dos Santos Rosa
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Esse trabalho investiga processos identitários que ocorrem na formação do químico no contexto dos currículos oferecidos pelo Instituto de Química da Unicamp, que abrangem as seguintes possibilidades de graduação: bacharelado, licenciatura e bacharelado com atribuições tecnológicas. Para...
Ver mais
Resumo: Esse trabalho investiga processos identitários que ocorrem na formação do químico no contexto dos currículos oferecidos pelo Instituto de Química da Unicamp, que abrangem as seguintes possibilidades de graduação: bacharelado, licenciatura e bacharelado com atribuições tecnológicas. Para isso, sujeitos imersos no cotidiano dessa instituição foram entrevistados, de acordo com o princípio metodológico da narrativa, inspirada em Walter Benjamin. Como resultado da pesquisa, as análises das narrativas mostram evidências de que as identidades profissionais formadas escapam do currículo prescritivo traçando caminhos que, por vezes, se sobrepõem e se articulam com as histórias de vida
Ver menos
Abstract: This work investigates identity processes that occur in the chemical formation in the context of the curriculum offered by the Institute of Chemistry in Unicamp, covering the following possibilities of graduation: bachelor degree, teacher course and bachelor with technological...
Ver mais
Abstract: This work investigates identity processes that occur in the chemical formation in the context of the curriculum offered by the Institute of Chemistry in Unicamp, covering the following possibilities of graduation: bachelor degree, teacher course and bachelor with technological attributions. For that, people immersed in the everyday life of this institution were interviewed, according to the principle of methodological narrative, inspired by Walter Benjamin. As a result of the research, analysis of the narratives show evidences that the professional¿s identities formed escapes from prescriptive curriculum drawing ways that, sometimes, overlap and articulates with the stories of life
Ver menos
Petrucci-Rosa, Maria Inês, 1962-
Orientador
Chagas, Aécio Pereira, 1940-2022
Avaliador
Monteiro, Alexandrina, 1965-
Avaliador
Prado, Guilherme do Val Toledo, 1965-
Avaliador
Formação profissional, narrativas e identidades no cotidiano de um instituto de pesquisa
Ana Carolina Garcia de Oliveira
Formação profissional, narrativas e identidades no cotidiano de um instituto de pesquisa
Ana Carolina Garcia de Oliveira
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra