Terminal de consulta web

As praticas culturais de mobilização de historias da matematica em livros didaticos destinados ao ensino medio

As praticas culturais de mobilização de historias da matematica em livros didaticos destinados ao ensino medio

Marcos Luis Gomes

DISSERTAÇÃO

Português

(Broch.)

T/UNICAMP G585p

[The cultural practices of mobilization of histories of mathematics in textbooks destined to the high school]

Campinas, SP : [s.n.], 2008.

166p. : il.

Orientador: Antonio Miguel

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Este trabalho tem como objeto de estudo as práticas culturais de mobilização da história da matemática realizadas por autores de livros didáticos de matemática que escreveram livros para o Ensino Médio. Estas práticas são aqui concebidas como formas simbólicas e, assim, o estudo dessas... Ver mais
Abstract: This work has as study objects the cultural practices of mobilization of history of mathematics accomplished by authors of mathematics text books that wrote books for the high school. These practices are conceived here as symbolic forms and, like this, the study of these mobilization forms... Ver mais

As praticas culturais de mobilização de historias da matematica em livros didaticos destinados ao ensino medio

Marcos Luis Gomes

										

As praticas culturais de mobilização de historias da matematica em livros didaticos destinados ao ensino medio

Marcos Luis Gomes

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra