Terminal de consulta web

Surdos e ouvintes em uma sala de aula inclusiva : interações sociais, representaçõe e construções de identidades

Surdos e ouvintes em uma sala de aula inclusiva : interações sociais, representaçõe e construções de identidades

Ademilde Felix

TESE

Português

(Broch.)

T/UNICAMP F335c

Campinas, SP : [s.n.], 2008.

212p. : il.

Orientador: Terezinha de Jesus Machado

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem

Resumo: Discuto, nesta tese, como se caracteriza a interação social, em uma escola inclusiva, entre surdos e ouvintes e faço reflexões sobre as representações que são construídas sobre surdez e língua de sinais, bem como sobre identidades surdas. O que torna esse ambiente sociolingüisticamente... Ver mais
Abstract: This dissertation discusses the ways in which social interaction occurs among four deaf students, a hearing teacher and hearing students at an inclusive public school. It also reflects about the representations of sign language and deafness built by the subjects, as well as about deaf... Ver mais

Surdos e ouvintes em uma sala de aula inclusiva : interações sociais, representaçõe e construções de identidades

Ademilde Felix

										

Surdos e ouvintes em uma sala de aula inclusiva : interações sociais, representaçõe e construções de identidades

Ademilde Felix

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra