A formação do profissional de educação fisica da FEF-UNICAMP ante o terceiro setor
Cristina Dias Nunes da Silva
TCC
Português
TCC/UNICAMP Si38f
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
42 p.
Orientador: Silvia Cristina Franco Amaral
Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Física
Resumo: Este estudo tem por objetivo analisar as possibilidades de abordagens da temática "Terceiro setor e atuação do profissional de Educação Física" nas disciplinas do novo currículo de formação em Educação Física da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (FEF-Unicamp)....
Ver mais
Resumo: Este estudo tem por objetivo analisar as possibilidades de abordagens da temática "Terceiro setor e atuação do profissional de Educação Física" nas disciplinas do novo currículo de formação em Educação Física da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (FEF-Unicamp). Para esta pesquisa percorri dois caminhos: uma análise documental " Exame de documentos referentes ao novo currículo e aos antigos currículos, procurando encontrar disciplinas que pudessem promover tal discussão; as disciplinas encontradas foram: História da Educação Física, Lazer e Sociedade, Educação Física Escolar Especial, Lazer e Planejamento, Políticas Públicas em Educação Física, Estágio Supervisionado em Educação Física I e II e Estágio Supervisionado I e II"; em segundo lugar realizei entrevistas com os responsáveis por essas disciplinas. Para uma base teórica fiz a investigação do terceiro setor, caracterizando-o. Na análise desses dados busquei um diálogo com as entrevistas e a parte teórica, tendo como meta a comprovação de tal problema ou não no currículo. Diante dos dados foi possível constatar que a temática foi pouco aprofundada pelos entrevistados e que isso reflete na organização do conteúdo das disciplinas que ministram, provocando assim o possível desconhecimento dos futuros profissionais em educação física sobre a temática abordada neste estudo: o terceiro setor
Ver menos
Abstract: This study aims to examine the possibilities of thematic approaches to "third sector and the professional expertise of Physical Education" in the subjects of the new curriculum for training in Physical Education of the School of Physical Education of the State University of Campinas...
Ver mais
Abstract: This study aims to examine the possibilities of thematic approaches to "third sector and the professional expertise of Physical Education" in the subjects of the new curriculum for training in Physical Education of the School of Physical Education of the State University of Campinas (FEF-Unicamp). For this research I followed two paths: a document analysis-examination of documents relating to the new curriculum and the old curriculum, trying to find subjects that could promote such discussion, the subjects were found: History of Physical Education, Leisure and Society, Physical Education Special School, Leisure and Planning, Public Policy in Physical Education, Physical Education in Supervised Stage I and II and Stage I and II-Supervised and secondly conducted interviews with those responsible for these such disciplines. For a theoretical basis I did the research of the third sector, characterizing it. In the analysis of the data searched a dialogue with the interviews and the theoretical, with the goal to furnish proof of this problem or not in the curriculum. With the data it was possible to see that the subject was interviewed by little depth and that reflects in the organization of the content of the disciplines that provide, thus causing the possible lack of future professionals in physical education on the issues addressed in this study: the third sector
Ver menos
Texto completo: http://cutter.unicamp.br/document/?code=000414250
A formação do profissional de educação fisica da FEF-UNICAMP ante o terceiro setor
Cristina Dias Nunes da Silva
A formação do profissional de educação fisica da FEF-UNICAMP ante o terceiro setor
Cristina Dias Nunes da Silva
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra