O projeto pedagogico e a execução didatica da filosofia para crianças na Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba - SP : um estudo interpretativo das contradições, possibilidades e llimites do ensino de filosofia
Thais Brienza Miraglia
TCC
Português
TCC/UNICAMP M671p
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
49 f.
Orientador : Cesar Apareciddo Nunes
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
A situação do ensino de no Brasil é delicada por conta de seu caráter facultativo. No entanto, apesar desta condição, algumas escolas optam por adotar este ensino. A Rede Municipal de Educação do município de Indaiatuba-SP decidiu adotar a como única matéria integrante da base diversificada do...
Ver mais
A situação do ensino de no Brasil é delicada por conta de seu caráter facultativo. No entanto, apesar desta condição, algumas escolas optam por adotar este ensino. A Rede Municipal de Educação do município de Indaiatuba-SP decidiu adotar a como única matéria integrante da base diversificada do currículo de suas escolas de la a 4¿ série. O presente trabalho tem por objetivo verificar e analisar esta prática. Para isto, trás um levantamento bibliográfico acerca do tema e dispõem as particularidades da prática Verificada no município. A partir destes elementos, faz uma análise acerca desta prática e conclui-se que ela é um marco importante para o ensino de filosofia para crianças no Brasil, porém é necessário que haja uma maior atenção quanto as suas peculiaridades
Ver menos
O projeto pedagogico e a execução didatica da filosofia para crianças na Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba - SP : um estudo interpretativo das contradições, possibilidades e llimites do ensino de filosofia
Thais Brienza Miraglia
O projeto pedagogico e a execução didatica da filosofia para crianças na Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba - SP : um estudo interpretativo das contradições, possibilidades e llimites do ensino de filosofia
Thais Brienza Miraglia
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra