Os portfolios reflexivo : um processo de avaliação na formação inicial no esnino de matematica
Ernestina Cristina Vargas
TCC
Português
TCC/UNICAMP V426p
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
53 f.
Orientador : Anna Regina Lanner de Moura
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo contribuir para a reflexão sobre o uso de portfólios como instrumento avaliativo no ensino de Matemática. Dessa forma, foi realizada uma revisão de literatura tratando sobre avaliação, nos aprofundamos na avaliação formativa, pois esta tem função de superar as...
Ver mais
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo contribuir para a reflexão sobre o uso de portfólios como instrumento avaliativo no ensino de Matemática. Dessa forma, foi realizada uma revisão de literatura tratando sobre avaliação, nos aprofundamos na avaliação formativa, pois esta tem função de superar as limitações da avaliação tradicional, buscando uma avaliação que esteja centrada no processo de aprendizagem, tendo como principal foco colher dados para um redimensionamento do processo ensino-aprendizagem. Neste contexto, nosso estudo centra-se em discutir os possíveis aspectos avaliativos formativos que os portfólios adquirem na Disciplina de Fundamentos do Ensino de Matemática do curso de Pedagogia da Unicamp. Utilizamos portfólios elaborados por alunos desta disciplina, para realizarmos uma analise qualitativa dos dados, tentando evidenciar aspectos avaliativos presentes nas reflexões dos alunos, guardadas nos portfólios, sobre sua formação na disciplina
Ver menos
Os portfolios reflexivo : um processo de avaliação na formação inicial no esnino de matematica
Ernestina Cristina Vargas
Os portfolios reflexivo : um processo de avaliação na formação inicial no esnino de matematica
Ernestina Cristina Vargas
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra