Educação integral : um modelo para a melhoria da qualidade de ensino
Leticia Tasselli Roland
TCC
Português
TCC/UNICAMP R643e
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
81 f.
Orientador : Maria Marcia Sigristi Malavasi
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Olhar a situação preocupante em que se encontra o ensino público brasileiro, a dificuldade de se aprender e ensinar, o pequeno fmanciamento direcionado a educação, o mínimo investimento na formação continuada, entre outras coisas, faz com que se pense em altemativas para a melhoria do...
Ver mais
Resumo: Olhar a situação preocupante em que se encontra o ensino público brasileiro, a dificuldade de se aprender e ensinar, o pequeno fmanciamento direcionado a educação, o mínimo investimento na formação continuada, entre outras coisas, faz com que se pense em altemativas para a melhoria do sistema educacional. Nessa perspectiva, a proposta de extensão diária da escolaridade entra na discussão sobre as possibilidades de aumentar qualitativamente o ensino, levando em conta a conseqüente ampliação do universo de referências dos alunos da rede pública. Pensando em todo esse contexto, tem-se como objetivo pesquisar, a partir de observações no interior de uma escola estadual de período integral, situada na cidade de Campinas, se a proposta da ampliação da jornada escolar na rede pública pode ser considerada como uma possibilidade de melhoria da qualidade da educação, levando em conta as atividades complementares presididas nesse sistema de ensino
Ver menos
Educação integral : um modelo para a melhoria da qualidade de ensino
Leticia Tasselli Roland
Educação integral : um modelo para a melhoria da qualidade de ensino
Leticia Tasselli Roland
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra