O batalhão das letras - de Mario Quintana, modos de ler de crianças em fase de alfabetização
Gisele Silveira Medeiros
TCC
Português
TCC/UNICAMP M467b
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
115 f.
Orientador : Norma Sandra de Almeida Ferreira
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Este trabalho procura compreender e analisar as interações construídas entre crianças, em fase de alfabetização, e a obra literária ¿O Batalhão das Letras de Mário Quintana. Como as crianças respondem e constroem sentidos, quando são provocadas a falar, livremente, sobre suas impressões e...
Ver mais
Resumo: Este trabalho procura compreender e analisar as interações construídas entre crianças, em fase de alfabetização, e a obra literária ¿O Batalhão das Letras de Mário Quintana. Como as crianças respondem e constroem sentidos, quando são provocadas a falar, livremente, sobre suas impressões e apreciações de uma obra literária, sem seguir a um determinado roteiro de estudo ou perguntas pré-elaboradas sobre compreensão do texto, foram as questões levantadas por este trabalho. Para a realização desta pesquisa observamos diferentes ações e percepções de crianças, em dois grupos - alunos não-alfabetizados e alfabetizados - e investigamos até que ponto a escolarização poderia interferir ou não em seus modos de leitura e de apreciação da obra literária.
Ver menos
O batalhão das letras - de Mario Quintana, modos de ler de crianças em fase de alfabetização
Gisele Silveira Medeiros
O batalhão das letras - de Mario Quintana, modos de ler de crianças em fase de alfabetização
Gisele Silveira Medeiros
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra