Desabrochar de uma relação : o psicodrama na intervenção da relação professor-aluno
Livia Mendina Celidonio
TCC
Português
TCC/UNICAMP C33d
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
40 f.
Orientador : Valerio Jose Arantes
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Este estudo visa contribuir diretamente na relaçao professor-aluno, sugerindo uma outra forma de trabalhar, entendendo que o professor não tem apenas o papel de transmissor de saberes. Evidencia nesta relação os aspectos da afetividade e do fenômeno Tele que facilitam a mediação que o...
Ver mais
Resumo: Este estudo visa contribuir diretamente na relaçao professor-aluno, sugerindo uma outra forma de trabalhar, entendendo que o professor não tem apenas o papel de transmissor de saberes. Evidencia nesta relação os aspectos da afetividade e do fenômeno Tele que facilitam a mediação que o professor realiza entre sujeito e objeto de conhecimento. Coloca as tecnicas do Psicodrama como fundamentais para contribuir no trabalho pedagógico, desenvolvido por professores preocupados com o desenvolvimento do individuo como ser integrado a partir do agir, sentir e pensar. Tem como metodologia a pesquisa bibliográfica percorendo principalmente os conceitos de Afetividade, fator Tele e Psicodrarna
Ver menos
Desabrochar de uma relação : o psicodrama na intervenção da relação professor-aluno
Livia Mendina Celidonio
Desabrochar de uma relação : o psicodrama na intervenção da relação professor-aluno
Livia Mendina Celidonio
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra