Para alem da palavra : analisando a interação da professora com uma turma de tres a seis anos
Denise Araujo Rabelo Bonfim dos Santos
TCC
Português
TCC/UNICAMP Sa59p
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
83 f.
Orientador :Orly Zucatto Mantovani de Assis
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O presente estudo tem por objetivo analisar a prática educativa de uma creche da rede municipal de Campinas em uma turma de crianças de três a seis anos. Prática esta caracterizada pelo uso de uma linguagem diferenciada do adulto na interação com as cnanças. Algumas características dessa...
Ver mais
Resumo: O presente estudo tem por objetivo analisar a prática educativa de uma creche da rede municipal de Campinas em uma turma de crianças de três a seis anos. Prática esta caracterizada pelo uso de uma linguagem diferenciada do adulto na interação com as cnanças. Algumas características dessa linguagem são: tom de voz melodioso, pronúncia lenta das palavras com maior entonação das mesmas; repetições, denominação do professor bem como de outros adultos da instituição como tia e também o uso do verbo na pessoa do singular para referir-se a si mesmo. Através de um estudo de caso, método de pesquisa de natureza qualitativa, utilizando fontes como observação direta com registro em diário de campo, questionário e grupo focal, juntamente com a formulação de uma orientação teórica, realizou-se a obtenção de dados e a análise dos mesmos. Espera-se que os resultados contribuam para uma melhor compreensão das relações desenvolvidas entre o adulto e a criança nos espaços das instituições de Educação Infantil
Ver menos
Para alem da palavra : analisando a interação da professora com uma turma de tres a seis anos
Denise Araujo Rabelo Bonfim dos Santos
Para alem da palavra : analisando a interação da professora com uma turma de tres a seis anos
Denise Araujo Rabelo Bonfim dos Santos
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra