O desenvolvimento da escrita na perspectiva de Vygotsky
Priscila Dutra Pires
TCC
Português
TCC/UNICAMP P665d
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
55 f.
Orientador : Roseli Aparecida Cação Fontana
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Este trabalho busca analisar a Política de Inclusão proposta pelo governo e como esta vem sendo implantada, especialmente nas escolas da rede pública de ensino. Trata-se de um estudo de caso, que se caracteriza como pesquisa qualitativa, assumindo como técnica de coleta de dados a observação...
Ver mais
Resumo: Este trabalho busca analisar a Política de Inclusão proposta pelo governo e como esta vem sendo implantada, especialmente nas escolas da rede pública de ensino. Trata-se de um estudo de caso, que se caracteriza como pesquisa qualitativa, assumindo como técnica de coleta de dados a observação participante e a analise de conteúdo. O enfoque da pesquisa está nas dificuldades enfrentadas por um professor de sala de aula da rede regular de ensino com uma aluna surda inclusa, suas dúvidas, adaptações e procedimentos utilizados para a alfabetização da mesma, envolvendo as questões de inclusão e a necessidade dos professores receberem formação específica para o trabalho com crianças surdas. Para se alcançar tal objetivo foi utilizada uma pesquisa de campo realizada entre abril e novembro de 2005 em uma sala de aula inclusiva. Os dados coletados foram dividos em quatro campos que mais me chamaram a atenção durante todo o ano: o processo de alfabetização, a socialização da língua brasileira de sinais (LIBRAS), a minha atuação como intérprete na sala dc aula e por fim as dificuldades encontradas pelo professor
Ver menos
O desenvolvimento da escrita na perspectiva de Vygotsky
Priscila Dutra Pires
O desenvolvimento da escrita na perspectiva de Vygotsky
Priscila Dutra Pires
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra