Analise da implementação do ensino fundamental com duração de 9 (nove) anos (Lei 11.274/2006) priorizando a participação do professor como um dos atores sociais desse processo
Glaria Gabriela Rio Tinto Valadão
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP V23a
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
101 f.
Orientador : Maria Evelyna Pompeu do Nascimento
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Em 2006, foi sancionada a lei 11.274 que tem como objetivo a implementação do Ensino fundamental do novo anos o a obrigatoriedade do ensino a partir dos seis anos de idade; os sistomas do ensino e as escolas terão até 2010 para implementar mais um ano escolar no Ensino Fundamental. De acordo...
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Resumo: Em 2006, foi sancionada a lei 11.274 que tem como objetivo a implementação do Ensino fundamental do novo anos o a obrigatoriedade do ensino a partir dos seis anos de idade; os sistomas do ensino e as escolas terão até 2010 para implementar mais um ano escolar no Ensino Fundamental. De acordo com os documentos do MEC, a intenção dessa lei e aumentar número de crianças incluídas no sistema educacional, sendo que os mais beneficiados serão os das classes populares, pois as classes médias e altas já se encontram majoritariamente incluídas no sistema de ensino escolar aos seis anos de idade. Assim, tal política visa à igualdade social. O objetivo desse trabalho é analisar a implementação do Ensino Fundamental com duração de 9 (nove) anos, priorizando a participação do professor como um dos atores sociais desse processo, buscando revelar as vozes dos docentes que estão envolvidos nesse desafio, e elucidar como tem sido a implementação da lei
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Glaria Gabriela Rio Tinto Valadão
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Glaria Gabriela Rio Tinto Valadão
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