Coragem e ousadia : uma escola em busca de transformações sociais e melhores condições de ensino-aprendizagem
Monica Sanchez Dumit
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP D896c
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
83 f.
Orientador : Guilhere do Val Toledo Prado
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O presente trabalho traz uma discussão acerca de uma escola localizada na periferia da cidade de Limeira, que realiza um estudo do meio social na qual esta inserida para desenvolver e aprimorar suas praticas pedagogicas. Tambem realiza uma reflexão sobre o papel da escola na sociedade de...
Ver mais
Resumo: O presente trabalho traz uma discussão acerca de uma escola localizada na periferia da cidade de Limeira, que realiza um estudo do meio social na qual esta inserida para desenvolver e aprimorar suas praticas pedagogicas. Tambem realiza uma reflexão sobre o papel da escola na sociedade de classes na qual vivemos e suas consequencias a formação do seres humanos. O meio social em que vivemos constitui-se num determinante aspecto da nossa formação como ser humano. Dessa forma, a instituição escolar deve se basear no ambiente no qual esta inserida para desenvolver seu Projeto Político Pedagógico e obter bons resultados em seu processo de ensino-prendizagem. A EMEIEF "Lucca Moore", escola onde a presente pesquisa foi realizada, no municipio de Limeira, desenvolve, a partir de estudos realizados no meio social do qual faz parte, varios projetos pedagógicos, buscando solucionar as dificuldades de aprendizagem apresentadas por seus alunos e, dessa maneira, possibilitar a eles um ambiente mais rico e significativo as suas vidas e ao aprendizado em geral
Ver menos
Abstract: Not informed
Coragem e ousadia : uma escola em busca de transformações sociais e melhores condições de ensino-aprendizagem
Monica Sanchez Dumit
Coragem e ousadia : uma escola em busca de transformações sociais e melhores condições de ensino-aprendizagem
Monica Sanchez Dumit
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra