Educação a distancia : estudo exploratorio e analitico de curso de graduação na area de formação de professores
Ricardo Antunes de Sa
TESE
Português
(Broch.)
T/UNICAMP Sa11e
[Education in the distance]
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
432p. : il.
Orientador: Sergio Ferreira do Amaral
Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: A pesquisa explora, historia e analisa criticamente os aspectos teórico-práticos do processo de concepção, elaboração, planejamento, organização, implantação e avaliação da licenciatura em Pedagogia ¿ Séries Iniciais do Ensino Fundamental na modalidade de educação a distância no período de...
Ver mais
Resumo: A pesquisa explora, historia e analisa criticamente os aspectos teórico-práticos do processo de concepção, elaboração, planejamento, organização, implantação e avaliação da licenciatura em Pedagogia ¿ Séries Iniciais do Ensino Fundamental na modalidade de educação a distância no período de 1999 a 2002 da Universidade Federal do Paraná. Essa pesquisa tem a intenção de trazer à lume as reais e concretas características e propriedades sistêmicas de um curso de graduação em nível superior na área de formação de professores na modalidade de educação a distância, revelando a relação das partes e suas particularidades com o todo (curso) e deste em relação aos seus componentes (partes) com vistas a demonstrar, sob um olhar sistêmico-organizacional, a qualidade (formal e política) do curso. A pesquisa foi desenvolvida por meio de levantamento e análise de fontes documentais (Atas da Comissão de EaD, Atas do Colegiado de Curso, Ofícios, Relatórios, Cronogramas, Informativos, Artigos etc.) e das análises das entrevistas semi-estruturadas realizadas com os orientadores acadêmicos e com os professores especialistas e dos questionários (fechados) aplicados aos estudantes
Ver menos
Abstract: The research explores, describes and criticizely analyzes the theoretician-practical aspects of the conception process, elaboration, planning, organization, implantation and evaluation of the licenciatura in Pedagogia - Initial Series of Basic Ensino in the modality of education in the...
Ver mais
Abstract: The research explores, describes and criticizely analyzes the theoretician-practical aspects of the conception process, elaboration, planning, organization, implantation and evaluation of the licenciatura in Pedagogia - Initial Series of Basic Ensino in the modality of education in the distance in the period of 1999 the 2002 of the Federal University of the Paraná. This research has the intention in the distance to bring to the fire reals and concrete characteristics and systemics properties of a course of graduation in superior level in the area of formation of professors in the modality of education, disclosing to the relation of the parts and its particularitities with all (course) and of this in relation to its components (parts) with sights to demonstrate, under a sistemic-organizacional look, quality (formal and politics) of the course. The research was developed by means of survey and analysis of documentary sources (Acts of the Commission of distance education, Acts of the Collegiate one of course, crafts, reports, calendary, news, articles etc.) and of the analyses of the interviews half-structuralized carried through with the academic people who orientates and the professors specialists and of the questionnaires (closed) applied the students
Ver menos
Amaral, Sergio Ferreira do, 1954-
Orientador
Silva, Dirceu da, 1957-
Avaliador
Maher, James Patrick, 1949-2009
Avaliador
Antonio, Liliane Queiroz
Avaliador
Barros, Daniela Melare Vieira
Avaliador
Educação a distancia : estudo exploratorio e analitico de curso de graduação na area de formação de professores
Ricardo Antunes de Sa
Educação a distancia : estudo exploratorio e analitico de curso de graduação na area de formação de professores
Ricardo Antunes de Sa
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra