O curso de Educação Fisica : a questão da formação academica na visão dos docentes e discentes
Adriano Marins Santos
TESE
Português
(Broch.)
T/UNICAMP T736c
[Physical education course: the issue of academic background according to the oppinion of its agents]
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
148f. : il.
Orientador: Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira
Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Este trabalho visa à annlise sobre a atual perspectiva na formaaço acaddmica na rea de Educaaço FFsica. Para tanto, parte-se de uma pesquisa bibliogrrfica referente histsria da universidade ocidental, seguida da universidade no Brasil, como contextualizazao o histiria da Educauco Fosica na...
Ver mais
Resumo: Este trabalho visa à annlise sobre a atual perspectiva na formaaço acaddmica na rea de Educaaço FFsica. Para tanto, parte-se de uma pesquisa bibliogrrfica referente histsria da universidade ocidental, seguida da universidade no Brasil, como contextualizazao o histiria da Educauco Fosica na universidade brasileira. Pretende-se, nesta tese, uma reflexleo que contribua para a compreenseo dos aspectos relevantes na formarmo profissional nesta trea. Como aporte te rico ao trabalho, foram pesquisados os movimentos ocorridos na nrea da Educauco Fosica, associados os concepcees te ricas e ao contexto, tidos como determinantes nos processos de mudanda. A investigaigo emperica foi desenvolvida com o estudo de caso do curso de Educauco Fosica da Faculdade de Jaguariana - FAJ e teve como objetivo conhecer quais as expectativas em relaelo ã formaoro acadamica que manifestam os diretores, docentes e discentes inseridos num contexto de conflitantes demandas. A anAlise dos dados nos permite conhecer esses conflitos em relareo çs tendtncias dos enfoques da Formaoro Geral, Blsica e Profissional
Ver menos
Abstract: This study aims at analyzing the current perspective as regards the academic background in Physical Education. Thus, it starts from a bibliographical review of literature on western universities, followed by Brazilian universities in order to contextualize the history of Physical Education...
Ver mais
Abstract: This study aims at analyzing the current perspective as regards the academic background in Physical Education. Thus, it starts from a bibliographical review of literature on western universities, followed by Brazilian universities in order to contextualize the history of Physical Education at Brazilian universities. This dissertation intends to be a reflection so as to contribute towards understanding the relevant aspects for the academic background in this area. The theoretical background to this investigation consists of research on the movements which occurred in the area of Physical Education, related to both the theoretical conceptions and the context and seen as determining the processes of change. The empirical investigation was carried out by means of a case study of the Undergraduate Program of Physical Education of the College of Jaguariúna (Curso de Educaçao Física da Faculdade de Jaguariúna - FAJ), with the purpose of getting to know what the expectations are in relation to academic background, according to a group of managers, faculty and students within a context of conflicting demands. Data analysis makes possible to get to know such conflicts in relation to trends of the emphases placed by General, Basic and Professional Backgrounds
Ver menos
Pereira, Elisabete Monteiro de Aguiar, 1949-
Orientador
Paes, Roberto Rodrigues, 1956-
Avaliador
Forti, Vera Aparecida madruga
Avaliador
Bagnato, Maria Helena Salgado, 1958-2019
Avaliador
Ayoub, Eliana, 1966-
Avaliador
O curso de Educação Fisica : a questão da formação academica na visão dos docentes e discentes
Adriano Marins Santos
O curso de Educação Fisica : a questão da formação academica na visão dos docentes e discentes
Adriano Marins Santos
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra