Entre brumas e concretudes, o Museu Dinamico de Ciencias de Campinas como imaginante espaço de educação
Cristina de Carvalho Barão
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP B231e
[Between mist and concreteness, the Dynamic Science Museum of Campinas as space of education in imagination]
Campinas, SP : [s.n.], 2007.
113p. : il. + + 1 CD-R.
Orientador: Antonio Carlos Rodrigues de Amorim
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Esta dissertação pretende trabalhar com as inter-relações entre experiência
e memória da autora, professora/pesquisadora do Museu Dinâmico de Ciências de
Campinas (MDCC) no período de 2002 a 2004. Os registros apresentados são
composições de texto escrito com as imagens - fabricadas em um... Ver mais
e memória da autora, professora/pesquisadora do Museu Dinâmico de Ciências de
Campinas (MDCC) no período de 2002 a 2004. Os registros apresentados são
composições de texto escrito com as imagens - fabricadas em um... Ver mais
Resumo: Esta dissertação pretende trabalhar com as inter-relações entre experiência
e memória da autora, professora/pesquisadora do Museu Dinâmico de Ciências de
Campinas (MDCC) no período de 2002 a 2004. Os registros apresentados são
composições de texto escrito com as imagens - fabricadas em um ensaio
fotográfico e editadas em dois formatos: com a música em um CD ROM e na
montagem fotográfica impressa em papel e, inspirada no trabalho da artista visual
Rosângela Rennó, compondo uma escrita que remete à análise política e
estética para o museu, um espaço imaginante de educação. Como numa
ciranda, os círculos de identificação do MDCC são anéis que se entrecruzam, num
mesmo repetido, insistente e persistente: ensino de ciências, educação não formal
e formação de professores Ver menos
e memória da autora, professora/pesquisadora do Museu Dinâmico de Ciências de
Campinas (MDCC) no período de 2002 a 2004. Os registros apresentados são
composições de texto escrito com as imagens - fabricadas em um ensaio
fotográfico e editadas em dois formatos: com a música em um CD ROM e na
montagem fotográfica impressa em papel e, inspirada no trabalho da artista visual
Rosângela Rennó, compondo uma escrita que remete à análise política e
estética para o museu, um espaço imaginante de educação. Como numa
ciranda, os círculos de identificação do MDCC são anéis que se entrecruzam, num
mesmo repetido, insistente e persistente: ensino de ciências, educação não formal
e formação de professores Ver menos
Abstract: This research intends to work with inter-relations of the author¿s experiencies
and her memories, as teacher/researcher of "Museu Dinâmico de Ciências de
Campinas"1 (MDCC) between 2002-2004. The date presented is composed of written
texts with images, produced an photographic work an... Ver mais
and her memories, as teacher/researcher of "Museu Dinâmico de Ciências de
Campinas"1 (MDCC) between 2002-2004. The date presented is composed of written
texts with images, produced an photographic work an... Ver mais
Abstract: This research intends to work with inter-relations of the author¿s experiencies
and her memories, as teacher/researcher of "Museu Dinâmico de Ciências de
Campinas"1 (MDCC) between 2002-2004. The date presented is composed of written
texts with images, produced an photographic work an edited in two formats: CD ROM
with music, and a photographic edition printed on paper, inspired in the works of the
artist Rosângela Rennó, producing written texts which construct an esthetic and
political analysis, as space of education in imagination. As a circular dancing, the
identification circles of MDCC are rings which inter twined, overlapping, like a
continuos insistent and persistent: the science teaching, non-formal education, and
teacher training Ver menos
and her memories, as teacher/researcher of "Museu Dinâmico de Ciências de
Campinas"1 (MDCC) between 2002-2004. The date presented is composed of written
texts with images, produced an photographic work an edited in two formats: CD ROM
with music, and a photographic edition printed on paper, inspired in the works of the
artist Rosângela Rennó, producing written texts which construct an esthetic and
political analysis, as space of education in imagination. As a circular dancing, the
identification circles of MDCC are rings which inter twined, overlapping, like a
continuos insistent and persistent: the science teaching, non-formal education, and
teacher training Ver menos
Amorim, Antonio Carlos Rodrigues de, 1968-
Orientador
Almozara, Paula Cristina Somenzari
Avaliador
Fracalanza, Hilário, 1942-2009
Avaliador
Prado, Guilherme do Val Toledo, 1965-
Avaliador
Entre brumas e concretudes, o Museu Dinamico de Ciencias de Campinas como imaginante espaço de educação
Cristina de Carvalho Barão
Entre brumas e concretudes, o Museu Dinamico de Ciencias de Campinas como imaginante espaço de educação
Cristina de Carvalho Barão
Exemplares
Nº de exemplares: 4
Não existem reservas para esta obra