Impacto das criticas nas concepções de professoras construtivistas
Juliana Duarte Felix dos Santos
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP Sa59i
Campinas, SP : [s.n.], 2006.
44 f.
Orientador: Sergio Antonio da Silva Leite
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Desde a década de 90, quando o Construtivismo adentrou claramente às escolas brasileiras, por meio dos estudos de Emília Ferreiro, muitas críticas vêm sendo feitas a essa Teoria. Críticas apoiadas em experiências e análises que demonstram problemas com a compreensão da teoria, principalmente...
Ver mais
Resumo: Desde a década de 90, quando o Construtivismo adentrou claramente às escolas brasileiras, por meio dos estudos de Emília Ferreiro, muitas críticas vêm sendo feitas a essa Teoria. Críticas apoiadas em experiências e análises que demonstram problemas com a compreensão da teoria, principalmente no âmbito da educação pública institucionalizada. No entanto, apesar das críticas, muitos professores e pedagogos adotaram o construtivismo como base para docência. Alguns com bastante conhecimento, outros com uma vaga idéia sobre o que é. Independente desse conhecimento, muitos deles assumiram uma postura construtivista em sala e fizeram a diferença nas escolas em que atuaram. No entanto, após anos, cada vez mais, as críticas a respeito do construtivismo vêm aumentando. Mas, como esses professores estão reagindo diante dessas críticas? Será que suas posturas têm mudado? Será que continuam os mesmos em sala? Neste trabalho, apresentamos um estudo sobre como alguns professores construtivistas vêm observando as críticas feitas ao construtivismo e se têm, em função delas, alterado suas idéias e posturas em sala de aula
Ver menos
Impacto das criticas nas concepções de professoras construtivistas
Juliana Duarte Felix dos Santos
Impacto das criticas nas concepções de professoras construtivistas
Juliana Duarte Felix dos Santos
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra