A educação na pos-modernidade
Milena Maria Servilha Lopes
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP L881e
Campinas, SP : [s.n.], 2006.
64 f.
Orientador: Martha Rosa Pisani Destro
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Partindo do pressuposto de que há necessidade de pensarmos a escola diante das alterações sociais que estamos atravessando, e pensarmos também no conjunto de complexidades e incertezas presentes no contexto pós moderno, me pergunto: Como pensar e trabalhar o problema do fracasso escolar? E a...
Ver mais
Resumo: Partindo do pressuposto de que há necessidade de pensarmos a escola diante das alterações sociais que estamos atravessando, e pensarmos também no conjunto de complexidades e incertezas presentes no contexto pós moderno, me pergunto: Como pensar e trabalhar o problema do fracasso escolar? E a inclusão? Por quê os ciclos, à tão pouco implantados, já estão sendo contestados? O modelo da escola moderna cabe na pós-modernidade? Objetivos : 1. Conhecer melhor o que chamamos de pós-modernidade; 2. Fazer um levantamento histórico sobre as origens e desenvolvimento dos conceitos de pedagogia e educação; 3. Verificar a situação da educação dentro dos dados contextos históricos e sociais; 4. Analisar uma proposta de como pensar o trabalho educacional para a pós-modernidade.
Ver menos
A educação na pos-modernidade
Milena Maria Servilha Lopes
A educação na pos-modernidade
Milena Maria Servilha Lopes
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra