Ginastica laboral como pratica educativa
Tassiana Jans
TCC
Português
TCC/UNICAMP J266g
Campinas, SP : [s.n.], 2006.
34 p.
Orientador : Silvia Cristina Franco Amaral
Trabalho de conclusao de curso (graduacao) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educacao Fisica
Resumo: Trabalho baseado na teoria crítico-superadora, tentando pensar uma aula de ginástica laborai que tenha como perspectiva a educação do ser humano de forma integral. Foi realizada neste trabalho uma análise crítica da obra Metodologia do Ensino de Educação Física, uma revisão bibliográfica do...
Ver mais
Resumo: Trabalho baseado na teoria crítico-superadora, tentando pensar uma aula de ginástica laborai que tenha como perspectiva a educação do ser humano de forma integral. Foi realizada neste trabalho uma análise crítica da obra Metodologia do Ensino de Educação Física, uma revisão bibliográfica do tema Ginástica Laboral, e da análise de apostila utilizadas em um programa de Ginástica Laboral para responder a seguinte pergunta "será que o momento destinado para as aulas de ginástica laboral pode ser também um espaço destinado para a educação, onde o professor possa fazer intervenções, para além daquelas de correção postural?". Para fazer as reflexões sobre a inserção da abordagem crítico-superadora em um programa de Ginástica Laboral, as apostilas foram analisadas através de três categorias de análise, a concepção de Educação, concepção de Educação Física e que relação professor/aluno esse material possui. A ginástica laboral através desse trabalho não terá somente a função de melhoria das capacidades físicas, dessa forma o profissional de educação física que atual nessa área terá também que ser um educador capaz de orientar, promover discussões sobre cultura corporal e sobre a sociedade
Ver menos
Abstract: Work based on the critical-superadora theory, trying to think a lesson of labor gymnastics that has as perspective the education of the human being of integral form. A critical analysis of the workmanship was carried through in this work Methodology of Ensino de Physical Educação, a...
Ver mais
Abstract: Work based on the critical-superadora theory, trying to think a lesson of labor gymnastics that has as perspective the education of the human being of integral form. A critical analysis of the workmanship was carried through in this work Methodology of Ensino de Physical Educação, a bibliographical revision of the subject Labor Gymnastics, and of the analysis of it emends used in a program of Labor Gymnastics to answer the following question "will be that the moment destined for the lessons of labor gymnastics also can be a space destined for the education, where the professor can make interventions, it stops beyond those of postural correction". To make the reflections on the insertion of the critical-superadora boarding in a program of Labor Gymnastics, you emend them had been analyzed through three categories of analysis, the conception of Education, conception of Physical Education and that relation professor/pupil this material possess. The labor gymnastics through this work will not only have the function of improvement of the physical capacities, of this form the professional of physical education that current in this area will also have that to be an educator capable to guide, to promote quarrels on corporal culture and the society
Ver menos
Ginastica laboral como pratica educativa
Tassiana Jans
Ginastica laboral como pratica educativa
Tassiana Jans
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra