A inclusão de alunos surdos e a formação do professor : um estudo de caso
Vanessa Paula Portioli
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP P836i
Campinas, SP : [s.n.], 2006.
64 f.
Orientador: Zilda Maria Gesueli de Oliveira
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Este trabalho busca analisar a Política de Inclusão proposta pelo governo e como esta vem sendo implantada, especialmente nas escolas da rede pública de ensino. Trata-se de um estudo de caso, que se caracteriza como pesquisa qualitativa, assumindo como técnica de coleta de dados a observação...
Ver mais
Resumo: Este trabalho busca analisar a Política de Inclusão proposta pelo governo e como esta vem sendo implantada, especialmente nas escolas da rede pública de ensino. Trata-se de um estudo de caso, que se caracteriza como pesquisa qualitativa, assumindo como técnica de coleta de dados a observação participante e a analise de conteúdo. O enfoque da pesquisa está nas dificuldades enfrentadas por um professor de sala de aula da rede regular de ensino com uma aluna surda inclusa, suas dúvidas, adaptações e procedimentos utilizados para a alfabetização da mesma, envolvendo as questões de inclusão e a necessidade dos professores receberem formação específica para o trabalho com crianças surdas
Ver menos
A inclusão de alunos surdos e a formação do professor : um estudo de caso
Vanessa Paula Portioli
A inclusão de alunos surdos e a formação do professor : um estudo de caso
Vanessa Paula Portioli
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra