A organização do processo de ensino : a inserção de uma jovem professora no ensino fundamental
Priscila Dayane Ribeiro
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP R354o
Campinas, SP : [s.n.], 2006.
57 f.
Orientador: Roseli Aparecida Cação Fontana
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O estudo focaliza meu primeiro ano de trabalho no Ensino Fundamental da rede estadual com uma turma de 1ª série. Seu ponto de partida foi as conversas que mantive com a minha orientadora uma interlocutora importante, e um cademo denominado por mim de caderno de registros, onde descrevia o...
Ver mais
Resumo: O estudo focaliza meu primeiro ano de trabalho no Ensino Fundamental da rede estadual com uma turma de 1ª série. Seu ponto de partida foi as conversas que mantive com a minha orientadora uma interlocutora importante, e um cademo denominado por mim de caderno de registros, onde descrevia o que planejava para as aulas e as impressões deixadas em mim e nas crianças. Procurei mostrar os conflitos experimentados por mim na "realidade do trabalho", aquela que se produz no cotidiano das escolas e se dá Ver no encontro entre as prescrições e as condições objetivas de sua realização. Assim, o estudo foi centrado nas formas de organizar os processo de ensino nas tensões entre "o trabalho como deve ser" e a "realidade do trabalho"
Ver menos
A organização do processo de ensino : a inserção de uma jovem professora no ensino fundamental
Priscila Dayane Ribeiro
A organização do processo de ensino : a inserção de uma jovem professora no ensino fundamental
Priscila Dayane Ribeiro
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra