A construção de noções geometricas na educação infantil
Christinne Plinis
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP P719c
Campinas, SP : [s.n.], 2006.
48 f. : il.
Orientador: Anna Regina Lanner de Moura
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Por onde começar? Talvez não tenhamos o mesmo impeto de uma criança diante do labirinto, pois os vícios da visão do adulto, não permitem a ousadia de caminhar entre as nuvens, ou pisar em "ovos". Aprendemos constantemente com nossas crianças a noção de que a descoberta é fruto da curiosidade...
Ver mais
Resumo: Por onde começar? Talvez não tenhamos o mesmo impeto de uma criança diante do labirinto, pois os vícios da visão do adulto, não permitem a ousadia de caminhar entre as nuvens, ou pisar em "ovos". Aprendemos constantemente com nossas crianças a noção de que a descoberta é fruto da curiosidade e disposição para aprender a ensinar. Comprometidos com a pesquisa não podemos escapar do momento que mais nos aflige: o começo. Então iniciamos dizendo e apresentando que essa pesquisa tem como abordagem a construção das noções geométricas em crianças de 4 a 6 anos de idade que frequentam os espaços de educação infantil. Queremos trilhar os mesmos caminhos que as crianças na realização dessa pesquisa: ousadia, emoção, impetuosidade e alegria. As observações realizadas da prática docente fazem com que pensemos nos espaços o qual ocorre a aprendizagem, bem com ono conjunto de relações e mediações que a mesma promove. Tais observações nos fazem pensar sobre a maneira com que trabalhamos o conhecimento socialmente produzido. Será somente pela transmissão? Ou criamos possibilidades para que este conhecimento, enquanto produção cultural venha ter significado social para a criança?
Ver menos
Ver menos
A construção de noções geometricas na educação infantil
Christinne Plinis
A construção de noções geometricas na educação infantil
Christinne Plinis
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra