Leitura e produção de poesias em Educação de Adultos
Kalinca Zucaratto Martins
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP M366L
Campinas, SP : [s.n.], 2006.
52 f. : il.
Orientador: Luci Banks Leite
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: A poesia apresenta a particularidade de se trabalhar com o campo simbólico da metáfora, isto é, os sentidos dos enunciados não se fecham, mas, ao contrário, abrem-se em múltiplas possibilidades de interpretação e jogos de produção de sentidos. Seu uso dentro do Projeto Educativo de...
Ver mais
Resumo: A poesia apresenta a particularidade de se trabalhar com o campo simbólico da metáfora, isto é, os sentidos dos enunciados não se fecham, mas, ao contrário, abrem-se em múltiplas possibilidades de interpretação e jogos de produção de sentidos. Seu uso dentro do Projeto Educativo de Integração Social (PEIS). Cuja metodologia visa à valorização da voz do educando e de compartilhamento de conhecimentos entre os seletos componentes deste grupo favorece ao propósito de expansão do conhecimento já existente entre os educandos adultos matriculados na turma de Língua Portuguesa.Considerando, então, o papel que o PEIS tem na formação desse aluno leitor/escritor, o presente estudo examinou, por meio de uma pesquisa participante, como a poesia auxilia no aprendizado da língua e qual o papel especí?co da poesia nesse aprendizado.
Ver menos
Leitura e produção de poesias em Educação de Adultos
Kalinca Zucaratto Martins
Leitura e produção de poesias em Educação de Adultos
Kalinca Zucaratto Martins
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra