Analise dinamica de sistemas de transmissão de torque
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP N188a
Campinas, SP : [s.n.], 1991.
[125]f. : il.
Orientador: Hans Ingo Weber
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica
Resumo: Esta dissertação apresenta técnicas experimentais e teóricas para a análise dinâmica de sistemas de transmissão de torque com folga.É apresentada a preparação para medição de torque em um sistema de transmissão, induindo todas as etapas de construção de um banco de ensaio, por exemplo,...
Resumo: Esta dissertação apresenta técnicas experimentais e teóricas para a análise dinâmica de sistemas de transmissão de torque com folga.É apresentada a preparação para medição de torque em um sistema de transmissão, induindo todas as etapas de construção de um banco de ensaio, por exemplo, ensaios específicos para a determinação de propriedades dos equipamentos utilizados. Um modelo matemático é elaborado para a simulação numérica do sistema. Neste modelo é apresentada a solução para as não linearidades introduzidas pela folga e pelo impacto. As simulações teóricas e experimentais são efetua.das para diferentes condições operacionais, com a comparação e comentários dos resultados obtidos
Abstract: This dissertation presents experimental and theoretical techniques for the dynamic analysis of torque transmission systems with clearance. A procedure for the measurement oÍ the torque of a transmission system is presented, including the construction stages of a test rig and tests for the...
Abstract: This dissertation presents experimental and theoretical techniques for the dynamic analysis of torque transmission systems with clearance. A procedure for the measurement oÍ the torque of a transmission system is presented, including the construction stages of a test rig and tests for the determination of the characteristics of the measuring equipment. A mathematical model for the numeric simulation of the system is elaborated. This model presents the solutíon for non-linearíties introduced by the clearance and impacts. Theoretical and experimental simulations are performed for different operational conditions followed by their comparison and comments of results