Jogos cooperativos : estudo de conteudo da educação fisica no processo da inclusão escolar
Marcio Donizetti Rocha
TCC
Português
TCE/UNICAMP R582j
Campinas, SP : [s.n.], 2006.
28 p.
Orientador: Jose Julio Gavião de Almeida
Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação Fisica
Resumo: Sem dúvida alguma, é notório o acréscimo no índice de inclusão de pessoas com necessidades especiais nas escolas de ensino básico. Em decorrência deste fato não há como ignorar a importância dos jogos cooperativos, que se constituem em uma proposta pedagógica importante no sentido de...
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Resumo: Sem dúvida alguma, é notório o acréscimo no índice de inclusão de pessoas com necessidades especiais nas escolas de ensino básico. Em decorrência deste fato não há como ignorar a importância dos jogos cooperativos, que se constituem em uma proposta pedagógica importante no sentido de contribuir para as aulas de Educação Física Escolar. Ressalte-se que o principal objetivo dos jogos cooperativos vem de encontro ao auxílio na relação entre os alunos. O que permite proporcionar uma aprendizagem motora adequada, contribuindo para que não se construa resultados onde haja maior atenção para os mais fortes ou habilitados em contrapartida aos mais fracos ou menos habilidosos chegassem aos mesmos resultados, diferentemente dos outros jogos. Que separam os mais fortes dos mais fracos; os mais, dos menos habilidosos. O objetivo dessa pesquisa foi identificar as teorias e ações que os jogos cooperativos podem propiciar para o desenvolvimento da inclusão dentro de um programa de Educação Física no Ensino Fundamental
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Abstract: Not informed
Jogos cooperativos : estudo de conteudo da educação fisica no processo da inclusão escolar
Marcio Donizetti Rocha
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