Alocação de material rodante em ferrovias
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP L963a
Campinas, SP : [s.n.], 1989.
[141] f. : il.
(Publicação FEE)
Orientador: Akebo Yamakami
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Eletrica
Resumo: Modelamos um problema de alocação de carga em ferrovias sujeito a um conjunto de restrições. Esse tipo de problema á enfrentado diariamente pelas companhias ferroviárias. O objetivo do problema é encontrar quais são os caminhos a serem seguidos pelos produtos. O modelo prevê impossibilidade...
Resumo: Modelamos um problema de alocação de carga em ferrovias sujeito a um conjunto de restrições. Esse tipo de problema á enfrentado diariamente pelas companhias ferroviárias. O objetivo do problema é encontrar quais são os caminhos a serem seguidos pelos produtos. O modelo prevê impossibilidade de se transportar todos os produtos. Melhores o caso da devido as restrições impostas, criando uma estrutura para se transportar os produtos em excesso. de caminhos alternativos de A modelagem envolve restrições de tração dos trechos de linha. limitação das trotas de tipos de vagões e de balanceamento de produtos nas estações. A utilização do método Simplex para a solução de problemas reais se torna inviável devido -as proporções que o problema toma e por isso devemos buscar novas alternativas para resolvê-Io. Fazemos um estudo dos métodos existentes na bibliografia para problemas com a estrutura do nosso modelo. Dentre estes, escolhemos um método de multifluxo em rede. Basicamente, este é uma especialização do método Primal-Simplex Revisado aplicado a uma rede de arcos e nós. Mostramos o algoritmo do método e resultados de alguns exemplos simulados