As mudanças curriculares no ensino medio no olhar de professores e alunos
Juliane Zonaro Chimello
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP C44m
Campinas, SP : [s.n.], 2005.
106f.
Orientador: Nora Rut Krawczyk
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Este trabalho tem o objetivo principal analisar as principais mudanças curriculares do Ensino Médio no olhar de professores e aluno, dando ênfase ao modelo de competências. Para isto, analisamos o contexto histórico do Ensino Médio no Brasil e o processo de reestruturação produtiva, que possui uma...
Ver mais
Este trabalho tem o objetivo principal analisar as principais mudanças curriculares do Ensino Médio no olhar de professores e aluno, dando ênfase ao modelo de competências. Para isto, analisamos o contexto histórico do Ensino Médio no Brasil e o processo de reestruturação produtiva, que possui uma íntima ligação com as reformas educacionais na década de 90. Nesta análise percebemos que o modo de produção pós-fordista passou a exigir da escola um modelo de competências, que atendesse as necessidades desse modo de produção. A partir disso a escola média passa por uma reforma curricular e na sua avaliação. Dentro desse contexto fizemos uma pesquisa em uma escola de Ensino Medio na rede pública de Jundiaí (SP), para verificarmos como o modelo de competências está sendo trabalhado no cotidiano de docentes e discentes. Ao longo da pesquisa foram sendo incorporados alguns elementos de análise, tais como: identidade, interdisciplinaridade e contextualização.
Ver menos
As mudanças curriculares no ensino medio no olhar de professores e alunos
Juliane Zonaro Chimello
As mudanças curriculares no ensino medio no olhar de professores e alunos
Juliane Zonaro Chimello
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra