Abordagens de Ciencias na educação infantil
Maria Helena de Barros Pereira
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP P414a
Campinas, SP : [s.n.], 2005.
87 f. : il.
Orientador: Jorge Megid Neto
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Esse trabalho teve como objetivo relatar e analisar as atividades realizadas com crianças de cinco e seis anos, em Escolas Públicas de Educação Infantil. Essas atividades têm como conteúdo elementos de ciências, favorecendo uma leitura de mundo, ao mesmo tempo em que, provoca o interesse maior das...
Ver mais
Esse trabalho teve como objetivo relatar e analisar as atividades realizadas com crianças de cinco e seis anos, em Escolas Públicas de Educação Infantil. Essas atividades têm como conteúdo elementos de ciências, favorecendo uma leitura de mundo, ao mesmo tempo em que, provoca o interesse maior das crianças, e atua como instrumento de ampliação do conhecimento, possibilitando a construção de conceitos científicos. Foram levantados os fundamentos da educação infantil, o Plano decenal, que são instrumentos governamentais para organizar o ensino da Educação Infantil. Os Referenciais Nacionais de Educação Infantil também foram citados como fonte de pesquisa para orientar prática pedagógica na educação Infantil. O trabalho pedagógico relatado, tem como embasamento teórico a Pedagogia Freinet, descrita nos seus fundamentos e prática diária. Na análise busquei os conhecimentos de outros teóricos como Vygtsky, Piaget e seus seguidores.
Ver menos
Abordagens de Ciencias na educação infantil
Maria Helena de Barros Pereira
Abordagens de Ciencias na educação infantil
Maria Helena de Barros Pereira
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra