Motivação para aprender de alunos de 5ª e 6ª series do ensino fundamental
Rebeca Chiacchio Azevedo Fernandes
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP F391m
Campinas, SP : [s.n.], 2005.
38 f.
Orientador: Evely Boruchovitch
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Levando-se em consideração a importância de que estudantes tenham experiências prazerosas para que a aprendizagem ocorra de maneira significativa, e acreditando que a educação deve contribuir para o desenvolvimento do individuo, considero de grande relevância, a preocupação com a motivação...
Ver mais
Resumo: Levando-se em consideração a importância de que estudantes tenham experiências prazerosas para que a aprendizagem ocorra de maneira significativa, e acreditando que a educação deve contribuir para o desenvolvimento do individuo, considero de grande relevância, a preocupação com a motivação no contexto escolar. a compreensão de seus problemas e linhas de solução. Assim surgiu o interesse em pesquisar a motivação para aprender de alunos de 53 e 6a séries à luz das teorias sócio-cognitivistas da Motivação para aprender. Mediante a aplicação do instrumento Escala de Avaliação das Orientações motivacionais de crianças, elaborado por Neves e Boruchovitch (2004), pretendeu-se verificar as orientações motivacionais de alunos de escolas públicas de Campinas, buscando examinar também a existência de relações entre as orientações motivacionais destes alunos e variáveis como gênero, idade e série escolar
Ver menos
Motivação para aprender de alunos de 5ª e 6ª series do ensino fundamental
Rebeca Chiacchio Azevedo Fernandes
Motivação para aprender de alunos de 5ª e 6ª series do ensino fundamental
Rebeca Chiacchio Azevedo Fernandes
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra