A leitura como elemento na mediação da relação professor aluno
Arlete de Avila
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP Av55L
Campinas, SP : [s.n.], 2005.
30f.
Orientador: Angela Fatima Soligo
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Este trabalho aborda a temática da atuação do professor no ambiente escolar, destacando as contribuições da literatura infantil no cotidiano da sala de aula e como essa leitura é capaz de mediar a relação entre alunos e professores. A fundamentação teórica levou em consideração especialmente as...
Ver mais
Este trabalho aborda a temática da atuação do professor no ambiente escolar, destacando as contribuições da literatura infantil no cotidiano da sala de aula e como essa leitura é capaz de mediar a relação entre alunos e professores. A fundamentação teórica levou em consideração especialmente as obras de Jean Foucambeit, Paulo Freire e Norma Sandra de Almeida Ferreira, mostrando que o desenvolvimento intelectual e um processo constituído socialmente pela interação social, em que os indivíduos formam ainda interações afetivas que influenciam de forma positiva ou negativa em seu aprendizado. O desenvolvimento da leitura como ferramenta de trabalho do professor, as situações que os alunos vivenciam dentro desta leitura e como interagem com o professor através dela são temas importantes discutidos neste trabalho.
Ver menos
A leitura como elemento na mediação da relação professor aluno
Arlete de Avila
A leitura como elemento na mediação da relação professor aluno
Arlete de Avila
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra