Memoria, historia e formação de professores : o caso da disciplina Fundamentos da Metodologia do Ensino de Matematica II
Ana Carolina Bartijotto Paschoalin
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP P262m
Campinas, SP : [s.n.], 2005.
129 p.
Orientador: Maria Angela Miorim
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Durante as atividades de problematização multidimensional da História da Matemática, com uma turma de licenciandos da UNICAMP, percebemos que a Memória Estudantil destes alunos aparecia, com freqüência em seus trabalhos, mesmo quando não solicitada intencionalmente. Este exercício de...
Ver mais
Resumo: Durante as atividades de problematização multidimensional da História da Matemática, com uma turma de licenciandos da UNICAMP, percebemos que a Memória Estudantil destes alunos aparecia, com freqüência em seus trabalhos, mesmo quando não solicitada intencionalmente. Este exercício de recorrência às reminiscências escolares nos pareceu uma forma espontânea destes alunos iniciarem um processo de re-significação das concepções de Matemática Escolar trazidas para o curso de formação de professores em questão. Diante disso, este trabalho se propões a investigar estas possíveis ressignificações, manifestadas nos registros orais escritos no estudo de caso da disciplina de Fundamentos da Metodologia do Ensino de Matemática II então lecionada pela professora Dra. Maria Ângela Miorim
Ver menos
Abstract: During the multidimensional problematical activies of the history with group of students applying to become math teaches at Unicamp, we notice that their school memories are frequent in their works, despite being not intentionally solicited. These exercises of remembering this school...
Ver mais
Abstract: During the multidimensional problematical activies of the history with group of students applying to become math teaches at Unicamp, we notice that their school memories are frequent in their works, despite being not intentionally solicited. These exercises of remembering this school memories show us a apontaneous way of resignifications of school mathematics. Having all this in mind, we decided to investigate these resigificationsusing these students¿ oral and written manifestations which were produced in subject named: Foundamentions of Mathematics Teaching Methodology, taught by Profa. Dra. Maria Ângela Miorim
Ver menos
Memoria, historia e formação de professores : o caso da disciplina Fundamentos da Metodologia do Ensino de Matematica II
Ana Carolina Bartijotto Paschoalin
Memoria, historia e formação de professores : o caso da disciplina Fundamentos da Metodologia do Ensino de Matematica II
Ana Carolina Bartijotto Paschoalin
Exemplares
Nº de exemplares: 3
Não existem reservas para esta obra