Coesão e coerencia em narrativas escolares escritas
Lucia Kopschitz xavier
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP B297c
Campinas, SP : [s.n.], 1984.
134f.
Orientador: Charlotte Chambelland Galves
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem
Resumo: Através, principalmente, dos conceitos de coesão e coerência, conceitos que tratam da organização textual, analisamos narrativas escolares escritas de alunos da 2ª série do 2º grau. Preocupamo-nos com questões ligadas ao estabelecimento de um modelo de organização e funcionamento do texto...
Ver mais
Resumo: Através, principalmente, dos conceitos de coesão e coerência, conceitos que tratam da organização textual, analisamos narrativas escolares escritas de alunos da 2ª série do 2º grau. Preocupamo-nos com questões ligadas ao estabelecimento de um modelo de organização e funcionamento do texto narrativo e com questões ligadas à inserção do texto numa situação de comunicação. Verificamos que não é possível ensinar a compreensão e produção de textos sem levar em conta dados relativos a esses dois pontos. Procuramos ainda mostrar como o ensino da narrativa tem sido tratado pelos livros didáticos e apresentamos alguns trabalhos que conizem com os resultados de nossos estudos.
Ver menos
Ver menos
Abstract: Not informed
Coesão e coerencia em narrativas escolares escritas
Lucia Kopschitz xavier
Coesão e coerencia em narrativas escolares escritas
Lucia Kopschitz xavier
Exemplares
Nº de exemplares: 4
Não existem reservas para esta obra