Educação fisica na inclusão de crianças portadoras de sindrome de Down : um estudo nas escolas publicas de educação basica de Campinas
Ana Carolina Gonçalves de Oliveira Ferreira
TCC
Português
TCC/UNICAMP F413e
Campinas, SP : [s.n.], 2005.
51 p.
Orientador: Edison Duarte
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação Fisica
Resumo: Avaliamos através de nossa pesquisa o processo de inclusão de crianças com síndrome de Down nas aulas de Educação Física nas Escolas Públicas de Educação Básica Campinas. Como instrumento, utilizamos questionários, enviados aos professores de Educação Física, contendo sete questões abertas,...
Ver mais
Resumo: Avaliamos através de nossa pesquisa o processo de inclusão de crianças com síndrome de Down nas aulas de Educação Física nas Escolas Públicas de Educação Básica Campinas. Como instrumento, utilizamos questionários, enviados aos professores de Educação Física, contendo sete questões abertas, as quais foram analisadas individualmente. Além disso, realizamos uma revisão bibliográfica sobre o histórico da inclusão, seu conceito, a Educação Física perante a inclusão, o panorama atual e a LDB. Concluímos falta de preparo e conhecimento sobre a inclusão por parte desses professores de Educação Física para trabalharem com essa nova proposta e, assim, a necessidade de uma formação continuada
Ver menos
Abstract: In our research we tried to evaluate the inclusion process of children with Down syndrome in the Physical Education classes in the elementary schools of Campinas. As an instrument we used series of questions which were sent to the Physical education teachers. There were 7 open questions...
Ver mais
Abstract: In our research we tried to evaluate the inclusion process of children with Down syndrome in the Physical Education classes in the elementary schools of Campinas. As an instrument we used series of questions which were sent to the Physical education teachers. There were 7 open questions which were individually analyzed. Besides we did a bibliographic review about the inclusion historic, its concept, the Physical Education according to the inclusion the actual panorama and the LDB. We conclude so the lack of preparation and knowledge about inclusion form the Physical Education teachers to work with this new project. Therefore, there is a need of a continued formation
Ver menos
Educação fisica na inclusão de crianças portadoras de sindrome de Down : um estudo nas escolas publicas de educação basica de Campinas
Ana Carolina Gonçalves de Oliveira Ferreira
Educação fisica na inclusão de crianças portadoras de sindrome de Down : um estudo nas escolas publicas de educação basica de Campinas
Ana Carolina Gonçalves de Oliveira Ferreira
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra