Mascaras sobre o conhecimento da educação fisica escolar
Lis Cristina Coradi
TCC
Português
TCC/UNICAMP C81m
Campinas, SP : [s.n.], 2005.
47 p.
Orientadora: Eliana Ayoub
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação Fisica
Resumo: Buscou-se neste trabalho realizar reflexões sobre as mais diversas visões relacionadas aos conhecimentos que o componente curricular educação física apresenta, atualmente, dentro da escola segundo a visão de professoras polivalentes da educação infantil e primeiras séries do ensino...
Ver mais
Resumo: Buscou-se neste trabalho realizar reflexões sobre as mais diversas visões relacionadas aos conhecimentos que o componente curricular educação física apresenta, atualmente, dentro da escola segundo a visão de professoras polivalentes da educação infantil e primeiras séries do ensino fundamental de algumas cidades da Região Metropolitana de Campinas. Como base para estas reflexões, foi realizada a análise de respostas do item B da questão referente à educação física do vestibular do PROESF 2003, que questionava sobre os conteúdos desta área. Ao analisar essas respostas, pude perceber o quanto nossa área ainda tem para crescer e concretizar seus objetivos, pois as respostas se apresentaram confusas e bastante diversificadas. Assim, comecei a visualizá-las como máscaras que fazem parte de um grande festival. Estas foram organizadas em temas e comparadas com diferentes abordagens para o ensino da educação física escolar. A principal reflexão realizada foi sobre o conjunto de respostas que estavam relacionadas com o tema cultura corporal, o qual é defendido neste estudo como o conhecimento mais adequado e historicamente ensinado por esta área
Ver menos
Abstract: Not informed
Mascaras sobre o conhecimento da educação fisica escolar
Lis Cristina Coradi
Mascaras sobre o conhecimento da educação fisica escolar
Lis Cristina Coradi
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra