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Modelagem de uma suspensão veicular com elementos não lineares e comparação de seu desempenho com um modelo semi-ativo

Modelagem de uma suspensão veicular com elementos não lineares e comparação de seu desempenho com um modelo semi-ativo

Daniel da Silva Motta -

DISSERTAÇÃO

Português

(Broch.)

T/UNICAMP M858m

[Modeling of a vehicle suspension with non linear elements and performance comparison to a semi-active model]

Campinas, SP : [s.n.], 2005.

134p. : il.

Orientador: Douglas Eduardo Zampieri

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica

Resumo: Este trabalho analisa e compara sistemas semi-ativos de controle de suspensões veiculares com um sistema passivo não-linear. O modelo matemático do sistema de suspensão, detalhado nesta dissertação, tem sete graus de liberdade, de modo a representar um veículo completo com suas quatro rodas.... Ver mais
Abstract: This work describes the analysis and comparison of a vehicle suspension semi-active controlled to a non linear passive system. The mathematic model of a suspension system, detailed in this work, has seven degrees of freedom in order to represent a full vehicle system. The two semi-active... Ver mais

Modelagem de uma suspensão veicular com elementos não lineares e comparação de seu desempenho com um modelo semi-ativo

Daniel da Silva Motta -

										

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