Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso
Manuel Jesus Marin Caro
TESE
Português
(Broch.)
T/UNICAMP C22m
[Marketing formation of selling price for third sector: case study]
Campinas, SP : [s.n.], 2005.
71f. : il.
Orientador: Waldemir Silva de Lima
Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica
Resumo: Neste trabalho procurou-se desenvolver um método de formação de preço mais adequado às necessidades das empresas locais prestadoras de serviços. Para tanto foi necessário conhecer as variáveis influenciadoras e as principais correntes teóricas sobre o assunto. Utilizou-se o método...
Ver mais
Resumo: Neste trabalho procurou-se desenvolver um método de formação de preço mais adequado às necessidades das empresas locais prestadoras de serviços. Para tanto foi necessário conhecer as variáveis influenciadoras e as principais correntes teóricas sobre o assunto. Utilizou-se o método tradicional de formação de preços (margem de lucro), a composição de mercado (preço de mercado) e a taxa de marcação (mark-up).Os resultados obtidos foram analisados e comparados com os modelos existentes, obtendo-se uma boa correlação. Resultados adicionais mostrando a variação dos preços de vendas foram analisados e comentados. Os resultados deste trabalho representam relevante importância e contribuição para futuros estudos de formação de preço de venda nas empresas prestadoras de serviços
Ver menos
Abstract: This investigation describes a model which permits to develop a prices formation method more adapted to enterprises' necessities local offering services. To achieve this objective it was necessary to study the variables that influence on it and the main theories about the matter. It is...
Ver mais
Abstract: This investigation describes a model which permits to develop a prices formation method more adapted to enterprises' necessities local offering services. To achieve this objective it was necessary to study the variables that influence on it and the main theories about the matter. It is used traditional method of price's formation (benefit's margin), the market composition (market¿s price) and the tax of pricing (mark-up). The results were then analyzed, compared with existing models getting a good correlation. Additional results were obtained to demonstrate the variation of price¿s formation. These results were analyzed and commented. The results obtained from this investigation demostrate a great importance and contribution to future studies in price¿s formation into enterprises offering services
Ver menos
Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso
Manuel Jesus Marin Caro
Marketing em formação do preço de venda para setor serviço : estudo de caso
Manuel Jesus Marin Caro
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra