Falta de formação pedagogica dos professores de ensino basico na Guine-Bissau nos anos 1975-1986
Cristina Mandau Ocuni Ca
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP C11f
Campinas, SP : [s.n.], 2005.
60 f.
Orientador: Luis Enrique Aguilar
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Este estudo focaliza o sistema educacional guineense, um sistema novo sujeito as constantes mudanças econômicas e políticas do pais. Considerado um sistema estável no ensino Básico Elementar (EEE) e Complementar (EBC) no período deve considerar-se uma acentuada expansão das matrículas no...
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Resumo: Este estudo focaliza o sistema educacional guineense, um sistema novo sujeito as constantes mudanças econômicas e políticas do pais. Considerado um sistema estável no ensino Básico Elementar (EEE) e Complementar (EBC) no período deve considerar-se uma acentuada expansão das matrículas no ensino secundário e seus posteriores desdobramentos. Apontamos suas deficiências de meios na rede física e agentes de ensino, nos recursos financeiros destinados ao setor no contexto dos limites da execução do Programa de Ajustamento Estrutural. Não há quadro normativo geral de referência que disciplinasse a estrutura do sistema educativo afetada pela implementação simultânea de reformas e inovações. A partir da implantação do programa de ajuste em 1986, na Guiné-Bissau, verifica-se uma baixa qualidade generalizada do sistema de ensino
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Falta de formação pedagogica dos professores de ensino basico na Guine-Bissau nos anos 1975-1986
Cristina Mandau Ocuni Ca
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