Formação de professores e um novo olhar sobre a progressão continuada e a avaliação
Laila Raizer
TCC
Português
(Broch.)
TCC/UNICAMP R137f
Campinas, SP : [s.n.], 2004.
49 f.
Orientador: Angela Fatima Soligo
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O presente trabalho visou investigar as representações sociais de professores a respeito da progressão continuada e da avaliação, a partir das respostas dadas por candidatos a um ourso de Pedagogia para professores em exercício, de uma universidade pública do interior de São Paulo. Foi...
Ver mais
Resumo: O presente trabalho visou investigar as representações sociais de professores a respeito da progressão continuada e da avaliação, a partir das respostas dadas por candidatos a um ourso de Pedagogia para professores em exercício, de uma universidade pública do interior de São Paulo. Foi realizada analise de conteúdo nas respostas. Essas representações trazem indícios de como ocorre a progressão continuada dentro das escolas públicas e como e realizada a avaliação na sala de aula. A pesquisa aponta também que as professoras gostariam de modificar o metodo com que avaliam, da prova tradicional, que é a maneira mais comum existente para aferir a aprendizagem os alunos, para uma avaliação constante, que observe nas crianças o desenvolvimento e aprendizagem ocorridos no decorrer de todas as aulas e não somente na prova marcada para uma determinada data
Ver menos
Formação de professores e um novo olhar sobre a progressão continuada e a avaliação
Laila Raizer
Formação de professores e um novo olhar sobre a progressão continuada e a avaliação
Laila Raizer
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra