Analise da atuação do professor de educação fisica da rede regular de ensino, junto ao aluno portador de deficiencia auditiva na cidade de São Carlos
Paulo Henrique Verardi
TCC
Português
TCE/UNICAMP V581a
Campinas, SP : [s.n.], 1993.
22 p.
Orientador: Paulo Ferreira de Araujo
Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Fisica
Resumo: Desde os tempos mais remotos da história até os dias atuais, notam-se os problemas sociais que envolvem os "deficientes", problemas estes que se acham ligados à saúde, ao trabalho, à educação, ao lazer, à aceitação e a integração na sociedade. Este trabalho aponta na área educacional,...
Ver mais
Resumo: Desde os tempos mais remotos da história até os dias atuais, notam-se os problemas sociais que envolvem os "deficientes", problemas estes que se acham ligados à saúde, ao trabalho, à educação, ao lazer, à aceitação e a integração na sociedade. Este trabalho aponta na área educacional, apoiado na bibliografia consultada, a importância da integração na rede regular de ensino dos alunos portadores de deficiência auditiva. Indica, também, a importância da prática da Educação Física por parte destes alunos, bem como, esclarece sobre a contribuição da Educação Física como fator de sociabilização. A partir daí, este estudo procura mostrar, sob a visão dos autores consultados, a importância da inclusão de uma disciplina obrigatória referente às pessoas portadoras de deficiências no currículo da graduação em Educação Física, visando a possibilitar uma formação coerente com as necessidades da população em questão que se encontra em fase escolar. Aponta ainda algumas necessidades do aluno portador de deficiência auditiva, para a prática da Educação Física. Esta monografia examina ainda questões dirigidas, através de questionário, aos professores de Educação Física que atuam junto aos alunos portadores de deficiência auditiva da rede regular de ensino na cidade de São Carlos, traçando um perfil destes profissionais, verifica se está ou não ocorrendo a participação do aluno portador de deficiência auditiva nas aulas de Educação Física e analisa estes dados de forma qualitativa para que possam servir de referência e alerta aos profissionais da área
Ver menos
Abstract: Not informed
Analise da atuação do professor de educação fisica da rede regular de ensino, junto ao aluno portador de deficiencia auditiva na cidade de São Carlos
Paulo Henrique Verardi
Analise da atuação do professor de educação fisica da rede regular de ensino, junto ao aluno portador de deficiencia auditiva na cidade de São Carlos
Paulo Henrique Verardi
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra