Jogos de regras na construção do conhecimento e da interação social
Andrea Francklin Lomardo
TCC
Português
TCE/UNICAMP L837j
Campinas, SP : [s.n.], 1993.
21 p.
Orientador: João Batista Freire da Silva
Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Fisica
Resumo: Este trabalho busca na teoria de Jean Piaget, subsídios que justifiquem a utilização dos jogos na sala de aula e nas aulas de Educação Física. A partir da concepção de que os jogos são importantes para a construção do conhecimento e da interação social pela criança, o trabalho mostra algumas...
Ver mais
Resumo: Este trabalho busca na teoria de Jean Piaget, subsídios que justifiquem a utilização dos jogos na sala de aula e nas aulas de Educação Física. A partir da concepção de que os jogos são importantes para a construção do conhecimento e da interação social pela criança, o trabalho mostra algumas definições de jogos de autores como Huizinga e Caillois, adotando posteriormente a definição piagetiana. A autora classifica os jogos, segundo Piaget, especificando as características dos jogos de regras, como podem ser aplicados e porquê utilizá-los como um recurso educacional. Mostra a relação entre o desenvolvimento intelectual e moral da criança e as possibilidades proporcionadas pelos jogos de regras, para que a autonomia seja atingida pelo indivíduo. É um trabalho que defende uma nova concepção para educação, onde os objetivos, as estratégias e a forma como as instituições educacionais funcionam precisam ser repensados
Ver menos
Abstract: Not informed
Jogos de regras na construção do conhecimento e da interação social
Andrea Francklin Lomardo
Jogos de regras na construção do conhecimento e da interação social
Andrea Francklin Lomardo
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra