Transformação de atletas em idolos e o uso da sua imagem pelo marketing
Jose Ricardo Garcia Albrechet
TCC
Português
TCC/UNICAMP AL15t
Campinas, SP : [s.n.], 1997.
28 p.
Orientador: Paulo Cesar Montagner
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Fisica
Resumo: O marketing esportivo é uma arma poderosa nos dias de hoje, para a venda de qualquer produto dentro do campo esportivo, inclusive os próprios atletas. Dentro dessa arma tão poderosa, temos a figura do ídolo, visto do ponto de vista de sua mitificação e glorificação. Hoje em dia os atletas...
Ver mais
Resumo: O marketing esportivo é uma arma poderosa nos dias de hoje, para a venda de qualquer produto dentro do campo esportivo, inclusive os próprios atletas. Dentro dessa arma tão poderosa, temos a figura do ídolo, visto do ponto de vista de sua mitificação e glorificação. Hoje em dia os atletas assumem papéis importantes, lembrando que esportistas de renome assumem um papel de destaque na sociedade contemporânea sendo adorado e perpetuado na história do esporte. Levando esse fenômeno em consideração, neste estudo buscamos esclarecer o que é o fenômeno do mito, buscando posteriormente compreender o mito do ponto de vista esportivo, dentro dos conceitos de marketing moderno. Entender o fenômeno e como ele é caracterizado, tentar esclarecer como os novos mitos são fabricados pelo marketing. Este trabalho foi realizado a partir de uma revisão bibliográfica, visando deixar mais claro esse fenômeno tão complexo e para que possamos, como profissionais da área de esportes diretamente relacionados com esse tipo de atleta, trabalhar melhor com o fenômeno esportivo
Ver menos
Abstract: Not informed
Transformação de atletas em idolos e o uso da sua imagem pelo marketing
Jose Ricardo Garcia Albrechet
Transformação de atletas em idolos e o uso da sua imagem pelo marketing
Jose Ricardo Garcia Albrechet
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra